Microagulhamento ou IPCA®

O colágeno é uma das principais molecúlas da pele, porém, com o decurso dos anos o organismo reduz a sua produção e diminui a aptidão para manter essa molécula. O microagulhamento estimula a produção de colágeno, proporcionando maior firmeza e sustentação na pele, contribuindo para o rejuvenescimento facial. 

A técnica consiste na aplicação de um pequeno rolo com várias microagulhas na ponta que irá provocar micropunturas na pele no intuito de estimular colágeno e aumentar a entrada de medicações na pele (drug delievery). Esse procedimento tem indicação para diversas queixas dermatológicas, são elas: cicatrizes de acne, melasma, estrias, queda de cabelo ou simplesmente melhora da textura e flacidez da
pele.

São necessárias de 3 a 6 sessões, e a resposta vai depender de cada paciente. É realizado sob anestesia tópica e algumas vezes injetável, a depender do tamanho da agulha e da injúria na pele.

O procedimento pode ser aplicado em diversas áreas, como no rosto, no pescoço e no colo, bem como no corpo, para o tratamento de estrias. A duração média do procedimento é de 1 hora, incluindo a aplicação de anestésico. 

A avaliação do número de sessões e do tamanho das microagulhas deve ser realizada por um dermatologista.