Toxina Botulínica

O procedimento consiste na aplicação da toxina botulínica (botox®) diretamente no músculo para relaxá-lo, no intuito de tratar rugas e prevenir o
aparecimento delas.

Existem 2 tipos de rugas, as estáticas que aparecem somente quando fazemos movimentos no rosto; e as dinâmicas que estão presentes e marcadas quando em repouso. 

O botox® deve ser realizado em pacientes que já têm rugas estáticas, para evitar a marcação da pele. Quando a a pele já está marcada, só conseguimos retira-las com associação de botox com outras técnicas (skinbooster).

Cada paciente tem uma dinâmica e anatomia facial específica, por isso deve ser avaliado de forma personalizada, para que a aplicação seja realizada nos pontos corretos, deixando o resultado natural. A escolha de um médico que domine a anatomia facial e a dinâmica dos movimentos é de extrema importância.

O efeito pode começar a ser percebido em 48 horas, mas o resultado final é visto em 15 dias, quando o paciente irá retornar para o dermatologista a fim de avaliar a necessidade de complementação do procedimento.

A durabilidade vai depender do quanto o paciente mexe o rosto, podendo variar de 3 a 6 meses.

O botox® também pode ser aplicado em outras regiões como axilas, palmas das mãos e plantas dos pés, com o objetivo de reduzir a sudorese.